segunda-feira, 25 de maio de 2009

8 COISAS QUE TODOS PODEM FAZER PARA CONTER AS MUDANÇAS CLIMATICAS


1 – Ajude a pressionar o governo. O Brasil é o quarto ou o sexto (dependendo da estatística) maior emissor de gases de efeito estufa e quase 70% de suas emissões estão relacionadas com queimadas e desmatamentos. O Brasil precisa estabelecer metas de redução. Firme o abaixo-assinado da Campanha e mande emails ou telegramas para o Palácio do Planalto. Lula: queremos o Brasil no Clima!

2 – Ajude a circular pela internet matérias, opiniões e manifestos sobre o tema. Converse com os amigos e familiares.

3 – Plante árvores. Elas absorvem carbono.

4 – Troque o automóvel pela bicicleta, uma vez por semana. Se for difícil prá você, uma vez de 15 em 15 dias, ou de mês em mês.

5 – Economize energia elétrica. Isso é fundamental nos países que operam usinas elétricas à carvão ou óleo combustível. A base energética do Brasil é hidroelétrica mas o aumento demanda pode levar a construção de novas termoelétricas. Economizar energia elétrica é sempre bom para o seu bolso!

6 – Diminua seu consumo de carne. A pecuária contribui direta e indiretamente para o efeito estufa.

7 - Interesse-se pelo lixo em seu município. Se ele ainda usa vasadouro(lixão) ou um aterro que não elimine ou reutilize o gás metano, proteste e pressione a prefeitura local.

8 – Não vote em políticos de partidos que sejam contrários ao estabelecimento de metas de redução de emissões ou abriguem representantes dos setores do agrobuisness, da pecuária, dos madeireiros e dos ruralistas que desmatam e queimam a Amazônia

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andre, tudo bom? Eu moro em Nazaré, na avenida e gostaria que vc fizesse um carnaval com o Jambu aqui no largo do Redondo...

    Seria ótimo porque moradores de Nazaré querem muito isso e seria divertido pra todos nós.

    Um abraço pra vc e pra Élida, acho muito legal o trabalho de vcs.

    ResponderExcluir